(71) 9.8673 - 4933

 
Modelo brasileira com vitiligo estrela campanha de loja de departamento

Por décadas, o mundo da moda se resumiu a modelos brancas, altas e magras. Aos poucos, o público está fazendo com que as empresas quebrem barreiras e coloquem mais representatividade em suas campanhas e nas passarelas.

Para estrelar o catálogo de Verão 2017, a C&A escolheu como modelo uma musicista com vitiligo. A tocantinense Eliane Medeiros, de 19 anos, possui a doença caracterizada pela perda da pigmentação na pele, que afeta 2% da população mundial, segundo dados da fundação americana Vitiligo Research. 

Na campanha divulgada pela marca, Eliane usa um vestido jeans com sandálias, sem tentar encobrir as manchas de sua pele. Diagnosticada com a doença aos cinco anos, ela contou ao UOL que, durante a adolescência, sentiu vergonha do seu corpo e se escondeu com roupas compridas. No entanto, há dois anos abandonou os tratamentos orais e corporais para tentar diminuir as manchas, decidiu se aceitar e ser feliz como é.
 
“A iniciativa mostra para as pessoas que têm vitiligo que elas podem usar o que quiser, que não precisam esconder seu corpo. Aliás, chega de se esconder! Podem usar aquela saia sem ter vergonha! Não precisa mais esconder o vitiligo por causa dos olhos julgadores dos outros”, diz.
 
Descoberta na internet 
 
Nascida em Tocantins e morando em Goiânia há dez anos, a vida de Eliane mudou em uma semana, após receber uma mensagem nas redes sociais de uma representante de uma agência de modelos da capital paulista. “Tive que convencer meus pais de que não era uma brincadeira e embarquei para São Paulo para a sessão de fotos. Já tinha fotografado antes com alguns amigos por diversão, mas nunca com essa produção toda. Pedi para a equipe ser paciente comigo porque não sou profissional e, no fim, deu tudo certo", conta.
 
Aliás, é na internet que a musicista avalia os elogios que recebeu com a campanha, que conta até o momento com 151 mil curtidas e mais de 4.500 compartilhamentos: “É muito gratificante ler depoimentos de pessoas que têm vitiligo, que sentem vergonha, escrevendo que sou um exemplo, que estão encorajadas a mostrar o corpo.”
 
Fonte: UOL



O que achou de nosso novo Site?
Muito Bom
Gostei
Razoavel
Não Gostei
Ver resultados


01
LÉO SANTANA
SANTINHA

02
PSIRICO
MULHERES NO PODER

03
MC BEIJINHO
ME LIBERA NEGA

04
LA FURIA
MAGNATA FAZ OÊÊ

05
IVETE SANGALO
O DOCE


Hoje: 0
Esta Semana: 15
Este Mês: 75
Total de Acessos: 1750
 
 
  Copyright - Radio Eva FM - Versão 6.0.0 | Todos os Direitos Reservados   EfexHost Streaming e Hospedagem